Entre com o seu Facebook!

FacebookEntrar com o Facebook

Plantas para repelir pulgas e carrapatos

Use estas plantas como repelente natural e liberte seus pets de pulgas e carrapatos sem ter que recorrer a produtos químicos.

.

Plantas para repelir pulgas e carrapatos

Use estas plantas como repelente natural e liberte seus pets de pulgas e carrapatos sem ter que recorrer a produtos químicos.

Muitas vezes, para afastar insetos e pragas recorremos a agentes químicos que danificam a pele e podem produzir alergias. No entanto, existem plantas para repelir pulgas e carrapatos. Saiba quais são e como agem.

As pulgas são pequenos insetos que pulam grandes distâncias e se alimentam com sangue que ingerem com sua picada.

Podem produzir lesões dermatológicas que levam o animal a se coçar fortemente e, com isso, se machucar.

Estes pequenos bichos também costumam causar anemias e transmitir parasitas aos pets.

Por sua vez, os carrapatos são ácaros que parasitam animais de sangue quente como cachorros, coelhos, ovelhas e, do mesmo modo, às pessoas.

Alimentam-se chupando sangue sem causar nem ardor e nem coceira. Nas crianças podem se alojar no couro cabeludo.

 

Para combater essas pragas, mostraremos algumas plantas para repelir pulgas e carrapatos.

plantas para repelir pulgas e carrapatos

Cultivando estas plantas você pode eliminar ou diminuir estes incômodos insetos e de quebra encher de vida e cor o jardim ou quintal.

Os múltiplos benefícios que a natureza oferece a nossas vidas já são conhecidos e agora pode adicionar mais um.

Menta

A menta é uma planta aromática com um aroma refrescante característico. Além disso, é uma das mais escolhidas para eliminar pulgas e carrapatos já que é segura para os pets.

No entanto, deve ter cuidado pois esta é uma planta invasiva e pode colonizar todo o jardim; coloque-as em vasos, assim não terá este problema.

Alho

Uma ideia genial é plantar alho no jardim para impedir que os carrapatos se proliferem. Também pode amassar uns dentes e espalhá-los pelas bordas dos leitos das demais plantas.

É um bom repelente natural para outras pragas e claro, para os carrapatos. Tenha cuidado se tiver gatos, já que para alguns pode ser prejudicial.

Alecrim

É uma planta que cresce naturalmente em toda a região mediterrânea. Se bem cuidada pode tê-la perfeitamente em outro clima.

Além de repelir pulgas e carrapatos eficazmente, tem duas propriedades: uma é que possui uma flor de cor azul claro que se encaixa muito bem como decoração.

 

Por outro lado, é uma boa fonte de aminoácidos e um condimento delicioso.

Crisântemos

Esta é uma planta com charmosas e coloridas flores que embelezam os jardins. Além disso, previnem a entrada de pulgas e carrapatos em sua casa.

A flor também mantém piolhos e baratas longe. Coloque as flores nas bordas do jardim ou ao redor de outras plantas.

Lavanda, a mais escolhida dentre as plantas para repelir pulgas e carrapatos

Pertence à família da menta; é linda, tem flores muito coloridas e um delicioso aroma. Esta planta é segura para os animais de estimação.

Além de prevenir a entrada de pulgas e carrapatos, também repele traças e mosquitos. Esses são só alguns dos motivos pelos quais é uma das mais escolhidas nos jardins.

Erva-gateira

É uma erva muito parecida com a menta e que encanta à maioria dos gatos. Esta planta segrega um cheiro mentolado intenso que prende os gatos enquanto os protege das pulgas. Suas folhas são muito usadas na confecção de brinquedos para gatos.

Erva-cidreira

Também conhecida com o nome de erva de limão. Tem muitas propriedades, dentre as quais se destacam a antisséptica, digestiva e repelente.

É usada também na gastronomia pela intensidade de seu aroma e sabor.

Margaridas

Seu nome completo é Margarida Fleabane Daisy, é uma flor branca e bonita, de folhas brancas e centro amarelo.

É muito usada na jardinagem pela beleza de suas flores. Além disso, é muito boa para repelir pulgas e carrapatos, além de mosquitos e moscas porque não é tóxica para os animais.

Uma boa ideia é esfregar as folhas desta flor sobre o pelo do seu pet.

Sálvia roxa

Cresce em muitos lugares de forma silvestre, mas também pode ser plantada em pátios e jardins. A sálvia é um repelente natural contra as pulgas que cheira muito bem.

É segura para as mascotes e seu aroma se intensifica logo depois de uma chuva. Plante-a no quintal e desfrute de seus benefícios.

Tanto as pulgas quanto os carrapatos podem invadir nossos pets e causar incômodos e machucados. Ao invés de usar produtos químicos, que podem causar lesões e são muito caros, recorra a todas estas plantas que são repelentes naturais potentes. Além disso, são um complemento ideal para embelezar seu jardim.


Gostou dessa matéria?

Entre no RedeBuck!

14129 Visualizações